Vandalismo em parques de Várzea Paulista
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

Os moradores de Várzea Paulista andam preocupados com os atos de vandalismo contra os parques da cidade. Na última semana, o Parque Chico Mendes, no Jardim Paulista, e o Complexo Esportivo Kim Nozaki, do Jardim Promeca, foram depredados por vândalos.

Nas últimas semanas, outros espaços de lazer de Várzea Paulista também sofreram vandalismo, e os varzinos têm se mostrado chocados com a situação.

No Chico Mendes, a porta de um dos banheiros foi danificada e o vidro da base da Guarda Civil Municipal no parque também foi quebrado. Além disso, os vândalos quebraram uma das cadeiras extensoras da área de ginástica e alguns bancos de madeira, e jogaram o conteúdo das lixeiras pelo chão. Já no Kim Nozaki, brinquedos foram quebrados e lixeiras queimadas.

[tdj-leia-tambem]

O bebedouro recém construído, da fonte na Avenida Bertioga também foi quebrado. Os criminosos também riscaram vidros do CRAS Central e danificaram a tela da grade na quadra da Praça CEU, no Jardim do Lar.

Após muitos moradores da cidade mostrarem indignação nas redes sociais, a Unidade Gestora Municipal de Infraestrutura Urbana de Várzea Paulista informou que pretendem reparar os danos o mais rápido possível. Segundo a pasta, alguns dos trabalhos de reparação acontecerão já nos próximos dias.

Além disso, a GGM intensificou as rondas ao redor dos espaços públicos da cidade. Para denunciar casos de vandalismo, basta entrar em contato com a Guarda pelos telefones 153 ou (11) 4596-7744. O atendimento funciona 24 horas por dia.