
Nas últimas 72 horas, choveu 273mm na cidade de Várzea Paulista. Esse volume histórico causou estragos em vários pontos da cidade, que tiveram que ter a intervenção de várias unidades gestoras da Prefeitura.
Durante todo o dia, a Defesa Civil, a Unidade de Infraestrutura, de Obras, de Desenvolvimento Social, Trânsito, Meio Ambiente, GCM, entre outras, realizaram inúmeros serviços de limpeza, desobstrução de vias, podas de árvores e suporte às pessoas atingidas por deslizamentos ou inundações. O prefeito de Várzea Paulista acompanhou os trabalhos.
“As equipes vêm trabalhando desde as primeiras horas de hoje e, como prioridade, lutamos para evitar danos mais graves às pessoas e garantir a assistência a quem ainda se encontra em locais de risco”, disse o prefeito. “Estamos muito tristes por todas as vítimas dessa tragédia, em especial, à família da Promeca que perdemos nessa madrugada. Nós daremos todo apoio e suporte necessário nesse momento de luto e consternação”, completou.

Cidade de luto
Infelizmente, a Defesa Civil confirmou o óbito de cinco pessoas da mesma família na região do Jardim Promeca. O desmoronamento ocorreu numa região sem histórico de deslizamentos e sem nenhum tipo de informe desse tipo.Apoio às famíliasInicialmente, a Defesa Civil conta ao menos doze famílias que tiveram que deixar suas casas por conta de desabamentos ou riscos de deslizamentos.
As famílias receberam o apoio psicológico e de suporte da assistência social, que ainda aguarda levantamento da Defesa Civil para cadastrar as famílias e apresentar as medidas necessárias em cada caso. Todas as famílias foram orientadas e se abrigaram em casa de parentes.