
Um menino de 6 anos, morador de Várzea Paulista, trocou o tablet que receberia de presente de aniversário por uma comemoração com moradores de rua. Ao invés de receber o equipamento eletrônico, ele entregou kits de cachorro-quente e refrigerante em Várzea Paulista e Jundiaí.
Estudante da Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) São Miguel Arcanjo, no Jardim América 4, Jonathan luma Lorgeant disse aos pais que usassem o dinheiro do presente para realizar a ação solidária.
“Ele começou a perguntar por que as pessoas estavam dormindo na rua. Aí falamos que eram pobres e ele até pediu para levarmos as pessoas à nossa casa”, conta Franceline Iuma, mãe do garoto. “Ele nos diz que temos que auxiliar os pobres e sempre quer ajudar as pessoas vulneráveis. A gente iria comprar um tablet como presente, mas ele disse que não queria e iria fazer cachorros-quentes para os moradores de rua”.

A criança e os pais distribuíram uma grande quantidade de kits com cachorro-quente e refrigerante na avenida Pacaembu, da Vila Real, e, em Jundiaí, no Terminal Central e também numa praça central.
[tdj-leia-tambem]
E o pequeno já planeja a próxima ação beneficente. A família quer arrecadar recursos para colocar em prática a vontade solidária de Jonathan. “Vou distribuir mil pizzas aos moradores de rua, até ficar de noite”, disse o garoto.