
A Operação Pancadão voltou a fiscalizar os comércios de Várzea Paulista, no último dia 29 de janeiro. A PM, GCM, DISE (Polícia Civirl) e Fiscalização do Comércio em conjunto interditaram seis comércios na Vila Real e um na Avenida Fernão Dias Paes Leme, no centro da cidade.
Na primeira fase do trabalho os comércios foram notificados e informados sobre a ordem de fechamento dos estabelecimentos às 22 horas, os comércios que descumpriram a lei foram interditados. “O objetivo é que o comércio cumpra a regra e aprendam com isso. Essas operações são de longo prazo, iniciamos em junho de 2018 sempre orientando, agora chegou a hora de interditar” afirma o gestor executivo da Fazenda, João Pedro Cremaschi.

Pedro Eli, comandante da Guarda Municipal de Várzea Paulista, relatou que desde que as operações começaram contra os pancadões na Avenida Pacaembu, na Vila Real, a comunidade te ganhado e está mais aliviada. Segundo ele, a união das equipes conseguiram devolver a tranquilidade ao local. “Nem os ônibus transitavam mais pela avenida, as noites da população voltam a ser tranquilas, devolvendo paz aos moradores”, concluiu.