viaturas da guarda municipal e de fiscalização subindo uma rua de residencial
Em operação pancadão fiscalização interdita comércios que não cumprem o horário de fechamento às 22h

A Operação Pancadão voltou a fiscalizar os comércios de Várzea Paulista, no último dia 29 de janeiro. A PM, GCM, DISE (Polícia Civirl) e Fiscalização do Comércio em conjunto interditaram seis comércios na Vila Real e um na Avenida Fernão Dias Paes Leme, no centro da cidade.

Na primeira fase do trabalho os comércios foram notificados e informados sobre a ordem de fechamento dos estabelecimentos às 22 horas, os comércios que descumpriram a lei foram interditados. “O objetivo é que o comércio cumpra a regra e aprendam com isso. Essas operações são de longo prazo, iniciamos em junho de 2018 sempre orientando, agora chegou a hora de interditar” afirma o gestor executivo da Fazenda, João Pedro Cremaschi.

cartaz com dizeres de interditado
Comércios que descumpriram a lei foram interditados após notificação (Foto: Prefeitura Várzea Paulista

Pedro Eli, comandante da Guarda Municipal de Várzea Paulista, relatou que desde que as operações começaram contra os pancadões na Avenida Pacaembu, na Vila Real, a comunidade te ganhado e está mais aliviada. Segundo ele, a união das equipes conseguiram devolver a tranquilidade ao local. “Nem os ônibus transitavam mais pela avenida, as noites da população voltam a ser tranquilas, devolvendo paz aos moradores”, concluiu.

[tdj-leia-tambem]