
O prefeito Juvenal Rossi recebeu a visita do Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, em seu gabinete nesta quinta-feira (22). A pauta do encontro foi a futura construção de um novo hospital em Várzea Paulista e a regularização fundiária da Vila Real.
Além disso, também foi discutida o acordo para iniciação da segunda fase dos trabalhos complementares no Viaduto da Ponte Seca.
[tdj-leia-tambem]
Uma ponte será construída sob o Rio Jundiaí e interligará os dois lados da Marginal do Rio Jundiaí, a partir de um convênio e orçamento no valor de três milhões de reais. Segundo Vinholi, tal trecho é fundamental tanto para Várzea Paulista quanto para os municípios vizinhos, trazendo um impacto importante e positivo no local, possibilitando melhor fluxo de trânsito e benefício para população. O Secretário afirmou que a obra terá avanço ainda este ano.
Assim, Rossi considerou que a obra possibilitará a chegada de mais empregos na cidade, sendo mais de mil vagas. Ele refletiu que não se trata de uma ponte, mas de um canal que faltava para o desenvolvimento econômico da cidade, que oferecerá trabalho para atender os jovens varzinos e mobilidade no trânsito. Os licenciamentos para a obra já estão todos finalizados.
Estiveram presentes no encontro o ex-deputado Miguel Haddad; o gestor municipal de Infraestrutura, Renato Germano; o vice-prefeito de Itupeva, Alexandre e o ex vereador e coordenador de relações institucionais, Flavinho Spinucci.