
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista recebeu e presenteou, nesta terça-feira (8), o pequeno Ângelo Gabriel Farias, 7 anos, que tem o sonho de ser policial. Após andar na viatura, o menino se emocionou quando chegou à sede da GCM, onde tomou café da manhã na presença do comandante Dejair Pellini, recebeu uma boina da corporação e alguns presentes, conheceu as instalações e soube o trabalho realizado.
[tdj-leia-tambem]
A mãe do menino, Eliane Farias, contou que desde quando ele tinha menos de 2 anos já mostrava preferência por vestir roupa de policial para uma foto na creche. E a vontade de ser policial quando crescer só aumentou no pequeno morador da Vila Real. “Quero ser policial porque os policiais arriscam a própria vida para protegerem os cidadãos”, afirma Ângelo. E esse não é o único bom propósito que o garoto demonstra de forma clara. O menino está deixando o cabelo crescer porque pretende vendê-lo e doar o dinheiro a crianças com câncer.
A ação da corporação é a primeira de seu novo projeto, GCM Amiga, que promoverá uma série de iniciativas da guarda voltadas ao lado social. O comandante se mostrou muito orgulhoso e feliz com o garoto. “O projeto está começando hoje, recebendo a visita do Ângelo, que nos emocionou muito. O GCM Amiga é para receber crianças e fazer ações com cidadãos de Várzea Paulista, pensando no bem-estar social”.