
A Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista comemorou 28 anos na última terça-feira (28). Uma cerimônia na Câmara Municipal reuniu toda a corporação para celebrar a data.
O evento também contou com representantes do poder legislativo, executivo e das polícias civil e militar.
O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Pedro Eli da Cunha, lembrou a história da corporação, que começou em 1991, com sete homens. “Tivemos muitas conquistas em quase três décadas de atuação. Diariamente damos nossa vida para salvar o próximo, esse sentimento regenera”, disse emocionado.
Durante a cerimônia, o comandante também lembrou a perda recente de dois membros da corporação, o GCM Cunha e o subcomandante Maretti. “Sob meu comando tivemos vitórias, mas também momentos de dor, de perdas, que faz falta diariamente”, finalizou em lágrimas.
O prefeito Juvenal Rossi destacou o quanto o trabalho da GCM é querido e importante para a cidade.
“A população tem um grande carinho pelo trabalho realizado pela guarda, que a cada dia assume novo papeis perante a segurança da sociedade, deixando de apenas zelar pelos prédios públicos, mas assumindo também o poder policial”, ressaltou.
O delegado de Polícia Civil, Marcel Fehr, ressaltou o quando se sente entre amigos e companheiros de trabalhos e ainda falou sobre o índice de criminalidade da cidade que apresenta queda nos registros. “O trabalho da GCM está diretamente ligado a esta conquista”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Várzea Paulista fecha o mês de maio com 13 ruas recapeadas
Tarifa do ônibus é atualizada em Várzea Paulista
Homenagem
A corporação foi homenageada com um vídeo destacando a importância da GCM na população. Depois, os guardas foram homenageados com insígnias comemorativas e novas boinas.
Hoje, a GCM de Várzea Paulista é formada por uma corporação de 104 integrantes. O grupo possui oito viaturas e duas motos.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		