
Nesta quarta-feira (6), a Guarda Civil Municipal de Várzea Paulista recebeu seis fuzis calibre .556, plataforma T4 e duas mil munições em sua sede. Os armamentos de alto poder bélico reforçarão a efetividade do trabalho de toda a corporação.
De acordo com o comandante da GCM, Dejair Pellini, os guardas passaram por um criterioso treinamento para manusearem o armamento. “Temos instrutores de armamento e tiro, que treinaram nossos guardas com avaliações práticas e teóricas, a fim de que todos estejam habilitados para manusearam o equipamento com segurança”, declarou.

A Guarda adquiriu os equipamentos com recursos do tesouro municipal. Segundo o prefeito professor Rodolfo Braga, o investimento é para garantir a segurança da cidade. “Temos novos guardas que foram chamados do concurso público, temos viaturas, coletes e rádios novos, dando condições de trabalho melhores aos nossos GCMs. Isso vai refletir diretamente na segurança de nossa população no dia a dia”, comentou.
O gestor municipal de Segurança Pública, Leandro Basson, destacou a importância do investimento e disse que o objetivo é alcançar queda nos índices de criminalidade. “Com profissionais melhores equipados e preparados em sua função, garantimos a segurança da população e enfrentamos o crime com efetividade”, declarou o gestor.
Investimento
A Prefeitura de Várzea Paulista utilizou R$ 106 mil do tesouro municipal para adquirir as seis novas armas e as duas mil munições.
Também participaram da entrega o presidente da Câmara dos Vereadores, Dr. Eliseu Notário, o vereador Alex Godoi, o gestor executivo municipal de Segurança Pública, Dr. Ricardo Rodrigues, o gestor municipal de Governo e Administração, João Paulo de Souza, e outras autoridades municipais.

[tdj-leia-tambem]