Criança modelando massinha.
Foto: Canva

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora Municipal de Educação, iniciou neste sábado (1º), o período de inscrições para vagas nas creches municipais. O processo segue aberto até 31 de julho de 2025 e contempla crianças de 0 a 3 anos de idade.

A inscrição deve ser feita exclusivamente online, por meio do link https://tinyurl.com/3e3v5uj2. Ao acessar, os responsáveis devem clicar no botão “Solicitação de inscrição para vaga em Creche” e preencher todas as informações requeridas.

A convocação é voltada tanto aos pais ou responsáveis legais que tiveram inscrições indeferidas recentemente quanto àqueles que desejam inscrever a criança pela primeira vez.

Documentação obrigatória

Para que o cadastro seja analisado e deferido, é imprescindível o envio dos seguintes documentos digitalizados:

  • Certidão de Nascimento da criança
  • RG e CPF dos responsáveis
  • Termo de Guarda e Responsabilidade (se aplicável)
  • Comprovante de residência atualizado em nome do responsável (conta de água, luz, telefone, IPTU ou contrato de aluguel)
  • Comprovante de renda atualizado (carteira de trabalho, holerite ou declaração autenticada no caso de autônomos)
  • Declaração de Vacinação emitida pela UBS (não vale apenas a carteira de vacinação)
  • Cópia do extrato de benefício social, se houver (exemplo: Bolsa Família)

A Unidade Gestora alerta que somente serão consideradas as inscrições com toda a documentação completa. Inscrições enviadas após o prazo não serão analisadas.

Atendimento e edital

Para esclarecer dúvidas, a Secretaria de Educação disponibiliza atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, pelos números (11) 4596-9000, 4596-9001 e 4596-9019.

O edital nº 31/2025 com todas as orientações complementares também está disponível no mesmo link de inscrição.

[tdj-leia-tambem]

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4