
O morador da Vila Marojá, em Várzea Paulista (SP), Alan Henrique Benedito, de 26 anos, relatou ao Tribuna de Jundiaí, que sua avó, dona Mirandolina, de 71 anos, teve hipoglicemia e foi atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município, neste sábado (27).
De acordo com o jovem, os socorristas chegaram em três minutos em sua residência e atenderam sua avó imediatamente, com todo carinho e dedicação.
“A gente sabe que elogios são poucos para o que eles fizeram por mim e minha família”, diz Alan, que agradece o motorista “Betão”, a enfermeira Ana Cecília e o médico Igor da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
LEIA TAMBÉM:
Família de Várzea Paulista faz vaquinha online para pagar cirurgia de adolescente
Ainda segundo o relato de Alan, se o socorro não tivesse sido tão rápido sua avó poderia ter morrido. A pressão de dona Mirandolina estava 22 por 10 e já havia tido dois desmaios.
Ele ainda ressalta que a equipe da UPA foi atenciosa, dedicada e estão cuidando muito bem de sua avó. “Vemos tantas reclamações, mas coisas boas também devem ser mostradas”, salienta.
Hipoglicemia
A hipoglicemia é um distúrbio provocado pela baixa concentração de glicose no sangue e que pode afetar pessoas portadoras ou não de diabetes.