Córrego do Bertioga alagado. (Foto: Divulgação)
Córrego do Bertioga alagado. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, deverá editar um projeto de lei para amparar as famílias prejudicadas pela forte chuva que causou inúmeros estragos na cidade na tarde desta sexta-feira (28).

Em publicação em sua página do Facebook, o chefe do Executivo informa que tem consultado o jurídico da Prefeitura de Várzea Paulista para formular a proposta que deverá ser aprovada pela Câmara Municipal.

“Já determinei aos gestores envolvidos que sejam adotadas todas as providências necessárias para amparar, inclusive, financeiramente às famílias prejudicadas. Nas próximas horas, após manifestação do jurídico da prefeitura, devo dar andamento a um pedido de autorização legislativa para a concessão de auxílio financeiro emergencial para as famílias prejudicadas”, informou neste sábado (28).

O prefeito defendeu a obra do piscinão, inaugurada no córrego do Bertioga, mesmo a avenida de mesmo nome do rio ter sido alagada. 

“Na tarde de ontem nossa cidade foi atingida por uma das maiores chuvas registradas nos últimos tempos. Se não fosse a construção do piscinão e o alargamento do córrego do Bertioga, bem como a construção de um novo túnel subterrâneo pluvial – que aumentou a vazão de água para o rio Jundiaí – os transtornos observados seriam ainda maiores”.

Juvenal afirmou que a equipe técnica da prefeitura tem realizado inspeções e avaliações da macrodrenagem e microdrenagem do córrego no intuito de acelerar medidas de enfrentamento que já estavam previstas e programadas.

‘Infelizmente  a chuva também causou estragos em inúmeros bairros de Várzea Paulista e em  cidades vizinhas. Compartilho com vocês, minha tristeza e frustração pelo prejuízo de famílias que não mereciam nem poderiam passar novamente por todo esse transtorno”, declarou.