
Jorge Henrique Veriddichio Silveira, de Várzea Paulista, tem oito anos de idade e um sonho: ir ao estádio assistir a um jogo do Corinthians. Para isso, ele tomou a iniciativa de montar um plano para que esse sonho se realizasse. O menino decidiu montar uma barraca de sucos na porta de casa para arrecadar dinheiro e conseguir um ingresso para um jogo.
De acordo com o pai de Jorge, Deodato Aparecido da Silveira, o filho não avisou os pais da ideia e já começou a montar sua “loja”. Dessa forma, a determinação do menino chamou a atenção tanto da família quanto dos seus vizinhos.
“Quando a mãe dele estava no quarto, ele foi até a cozinha, pegou uma jarra de suco e alguns copos, e montou a barraquinha”, contou o pai, em entrevista ao g1. Segundo ele, quando a mãe do menino viu, Jorge já estava vendo os sucos e tirando fotos da barraquinha. “A princípio é uma brincadeira, uma coisa divertida pra ele fazer. Mas nos surpreendeu porque ele está levando a sério mesmo”, disse o pai.

A princípio, Jorge vendia apenas os sucos mas, com o sucesso da barraquinha, passou a oferecer os “geladinhos”. Cada copo é vendido a R$ 0,50, e todo o lucro vai direto para o cofrinho para atingir seu objetivo de ver o Timão jogar.

“Eu comecei a vender porque eu tenho um sonho de ir lá para a Neo Química Arena com meu irmão para assistir a um jogo do Corinthians, no camarote do Corinthians. E também quero conhecer os jogadores. Espero muito conseguir”, diz o jovem varzinho. “Ele faz tudo pelo irmão, e isso foi só mais uma ação para que ele possa realizar o sonho dos dois”, contou o pai.
[tdj-leia-tambem]