Foto: divulgação
Foto: divulgação

Várzea Paulista segue cumprindo as etapas necessárias à viabilização de seu novo hospital municipal, com instalações confortáveis e amplas, além de novos serviços hospitalares gratuitos. Está prevista a instalação de um amplo espaço, com 5 mil m² de área construída, no espaço que hoje é usado como estacionamento do Paço Municipal.

Recentemente, o projeto arquitetônico da obra já foi entregue à comissão formada para planejar, debater com áreas técnicas e conduzir a realização do hospital, faltando apenas o projeto executivo, fundamental para lançar a pedra fundamental e a maquete do prédio. Os recursos para a construção serão municipais, e a Prefeitura e Câmara Municipal buscam repasses estaduais e federais, que provavelmente virão também.

[tdj-leia-tambem]

A escolha do local foi um dos pontos definidos pela comissão, que tem como um dos membros o médico Dr. Álvaro Abreu. Ele relatou, na apresentação oficial do local da construção, em setembro do ano passado, que três áreas aptas foram visitadas, com orientação da Unidade Gestora de Obras da Prefeitura, e foram discutidos todos os pontos pertinentes com as pastas municipais de Assuntos Jurídicos, Planejamento, Finanças e Gestão Pública.

Depois desses passos, o espaço entendido como mais adequado foi apresentado ao prefeito professor Rodolfo Braga. Segundo o médico, além dos custos e logística, também foi avaliada a melhor experiência possível ao cidadão que se tornará usuário, buscando garantir a contemplação dos melhores serviços de saúde possíveis com o novo equipamento de saúde.