
A Polícia Civil de Várzea Paulista está investigando uma série de casos semelhantes de homicídios que aconteceram nos últimos meses. De acordo com as autoridades, as equipes da delegacia da cidade e da DIG de Jundiaí estão trabalhando em conjunto.
De acordo com a polícia, em dois meses foram registrados três casos de homicídio parecidos. Em todos os casos, os suspeitos chegam de veículo e atiraram nas vítimas. Com isso, a polícia acredita que os casos estão relacionados com acerto de contas.
Um dos crimes aconteceu na madrugada de Natal, no bairro Vila Real. Um homem estava sentado em uma calçada quando dois homens chegaram de moto e executaram o homem com tiros.
Segundo o boletim de ocorrência, a esposa da vítima estava sentada ao lado e tentou evitar a execução, mas não conseguiu. Os suspeitos fugiram e o homem foi socorrido à UPA da cidade mas não resistiu.
Em outubro, imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que um homem, de 33 anos, aparece em uma rua no Jardim América III, pedindo socorro e correndo. A vítima havia sido atingida por um tiro na perna. Ainda na câmera, o homem tenta pular um portão de uma residência, mas o criminoso parece e atira novamente.
Já em novembro, um idoso de 61 anos dono de um supermercado na Avenida Pacaembu, também foi uma das vítimas dos homicídios. Na ocasião, os criminosos invadiram a casa do idoso e efetuaram diversos disparos.