
A agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Fernão Dias Paes Leme, em Várzea Paulista, se comprometeu em aprimorar as medidas de segurança e enfrentamento à Covid19 nas áreas externas da agência. Serão feitas conferências de distanciamento social nas filas, que devem ser de 1,5 metros e o uso de máscara dos clientes.
Para seguir as medidas de determinação do Ministério Público, a agência fechou dois estacionamentos para garantir o distanciamento correto entre as pessoas da fila e colocou mais um funcionário para organizar. A Prefeitura do município também informou que será feita interdições de trânsito próximo à agência, quando for informada com antecedência pela gerência do banco.
“Internamente, não identificamos problemas e está tudo bem organizado, com os devidos cuidados sanitários. A questão era a fila externa”, conta a coordenadora de Vigilância Sanitária da cidade, Márcia Grimaldi.
As medidas foram adotadas após duas reuniões, uma com representantes da Vigilância Sanitária de Várzea Paulista, e outra com o Comitê de Acompanhamento ao Coronavírus da cidade, no último dia 26. Nesta segunda-feira (29), a Vigilância Sanitária realizou uma vistoria técnica e constatou que a situação da fila externa estava adequada.