Copo com água amarelada
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Várzea Paulista vem tomando providências para reivindicar a qualidade da água e do serviço prestado no município pela Sabesp, responsabilizando a companhia sobre tais obrigações. Desta forma, o Prefeito Juvenal Rossi cobrou resoluções da companhia diretamente com superintendente regional Antonio Carlos Teixeira.

Além disso, a Prefeitura Municipal determinou que a Vigilância Sanitária recolha água para aferição da qualidade desta e apure as possíveis irregularidades, de modo que possíveis medidas administrativas cabíveis sejam tomadas.

Resposta da Sabesp

A Sabesp informa que em razão da severa estiagem que atinge o município de Várzea Paulista, o manancial sofreu alteração da qualidade por causa do arraste de sedimentos do leito do rio. A Companhia prontamente ajustou os processos de tratamento para tratar a água.

O problema de cor da água foi momentâneo e já foi sanado. Qualquer questão relacionada a esse tema, a Sabesp pede que entre em contato diretamente pelos canais de atendimento, para que a empresa possa verificar o caso.

[tdj-leia-tambem]