
A Prefeitura de Várzea Paulista emitiu uma nota esclarecendo que a van escolar que caiu em um barranco na manhã de segunda-feira (19) é particular. De acordo com o órgão, o veículo não faz parte do serviço terceirizado de transporte escolar do município, nem da frota municipal de transporte escolar.
A gestão decidiu esclarecer o fato, já que muitas pessoas estão citando a informação de que a van é da Prefeitura, equivocadamente.
“Reiteramos o compromisso de trabalho diário e ininterrupto em busca dos melhores serviços aos nossos alunos da rede municipal, como a todo cidadão varzino”, destacou a Prefeitura de Várzea Paulista.
[tdj-leia-tambem]
O acidente
Na manhã desta segunda-feira (19), uma van que levava 20 crianças, o motorista e uma monitora caiu de um barranco no Jardim Alessandra, em Várzea Paulista. De acordo com relatos, o motorista não conseguiu frear o veículo, que desceu a rua e acabou tomando na ribanceira.
Todos envolvidos passaram por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento, onde passaram por exames e liberados após período de observação. No entanto, duas crianças ficaram em estado mais grave, e precisarão de cirurgia, no hospital referência da região, São Vicente de Paulo.
Devido ao acidente, a Prefeitura de Várzea Paulista mobilizou todas as unidades gestoras para prestar o pronto atendimento às crianças. Segurança Pública, Educação, Trânsito e Saúde, trabalharam intensamente para amenizar eventuais traumas causados pelo acontecimento.