
As obras da Casa da Memória, local onde guarda história da cidade, teve suas obras iniciadas nesta sexta-feira (18), pela prefeitura de Várzea Paulista. O projeto foi desenvolvido pela UGM de Obras e Urbanismo em conjunto com a Comissão de Patrimônio Cultural e a previsão de entrega da obra é até o final do primeiro semestre de 2022.
Segundo Vinícius Rocha, um dos idealizadores do projeto, a Casa da Memória é mais que um museu. “É um espaço destinado ao patrimônio material e imaterial do município, contando assim, a história de Várzea Paulista através de painéis, linhas do tempo, cubos interativos, tablets, televisão. Tudo organizado para atender crianças, jovens e adultos”, informa.
[tdj-leia-tambem]
Para a Gestora Executiva de Cultura e Turismo, Renata Câmara, a entrega da Casa da Memória será um marco para a cidade. “Um projeto que nasceu há anos, uma demanda da sociedade e realizado em parceria com a Comissão de Patrimônio Cultural”, relata. “Será um local de grande importância para o resgate da identidade da cidade. Além de todo trabalho de educação patrimonial com as escolas, conselhos e toda sociedade. Nós reconhecemos o passado e construímos o futuro no presente”, afirma a gestora.