Fiscalização do comércio em Várzea Paulista. (Foto: Divulgação)
Fiscalização do comércio em Várzea Paulista. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Várzea Paulista realizou uma fiscalização no comercio da cidade, na noite da última terça-feira (26), para orientar os estabelecimentos sobre as novas regras do Plano São Paulo.

Aproximadamente 20 comércios foram fiscalizados, nos bairros Jardim Promeca, Vila Popular, Jardim Paulista e região central. Entre os comerciantes orientados com as normas técnicas da Vigilância Sanitária, apenas dois não cumpriram as regras de cumprimento de horário e aglomerações. Os mesmos serão notificados e se persistirem no não cumprimento das regras, serão interditados.

Participaram da ação a Guarda Municipal, as Unidades Gestoras de Segurança Pública e Desenvolvimento Econômico, departamento de Fiscalização do Comércio e a Policia Militar.

Fase laranja

Várzea Paulista, assim como todo o Estado, foi reclassificada para a Fase Laranja do Plano SP durante os dias de semana até às 20h. Após esse horário, a cidade entra na Fase Vermelha, assim como, o dia todo aos finais de semana. A medida começa a valer a partir de segunda-feira (25).

Isso significa que durante a semana, até às 20h, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais podem funcionar por até oito horas diárias, com 40% da sua capacidade e deverá encerrar o atendimento até às 20h. Já o atendimento nos balcões de bares e lanchonetes está proibido.

Já a Fase Vermelha, das 20h até às 06h e aos finais de semana, é considerada de “alerta máximo”, logo, apenas serviços essenciais podem funcionar, como mercados, farmácias e postos de gasolina. Já bares, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais devem manter as portas fechadas.

Com informações da assessoria de imprensa.