
A Rua Antônio José Alves de Morais, localizada no bairro Jardim Promeca, está recebendo atenção da Prefeitura de Várzea Paulista. O trecho da via que sofreu deslizamento de terra devido às fortes chuvas do ano passado, colocando em risco uma residência, está sendo reforçado para evitar futuros incidentes.
A construtora contratada pela Prefeitura fez os primeiros serviços preparatórios para a construção da cortina de estacas de concreto, importante para estabilizar o local, e está retirando a terra que adentrou o imóvel atingido. A construção do muro de arrimo será feita nas próximas semanas — a estrutura é fundamental para tornar o conjunto estrutural e a via em si mais seguras. A obra também inclui a concretagem das estacas e a reconstrução da calçada.
Devido aos trabalhos, a rua permanece interditada.
A Prefeitura havia previsto receber recursos federais para este e outros trabalhos de proteção em áreas de risco na cidade, mas, com a ausência de repasse, optou por utilizar recursos próprios. A construtora foi contratada por meio de licitação em 2022 e o investimento será de R$ 146.869,29.