Rio Jundiaí
8 fotos que provam - a vida está voltando ao rio Jundiaí

A Prefeitura de Várzea Paulista esclarece que houve um lançamento indevido de produto químico no Rio Jundiaí com origem em vazamento de uma fábrica de perfumaria e cosméticos em Campo Limpo Paulista na noite desta segunda-feira (28).

Por este motivo, o abastecimento de água dos seguintes bairros da cidade está temporariamente prejudicado: Jardim Palmeiras, Jardim Mirante, Jardim Cruz Alta, Jardim Itália I e II, Vila Santa Terezinha, Maria de Fátima, Jardim Buriti, Vila Tupi, Vila Iguaçu, Vila Jerivá, Vila Popular, Jardim Bertioga, Jardim Alessandra e Vila São José.

Segundo técnicos da Sabesp, o caso está sendo acompanhado e monitorado pela Cetesb. O vazamento já foi controlado, mas como ainda há resquícios do produto no rio, a captação de água em Várzea Paulista será afetada. Portanto, a companhia recomenda aos munícipes o uso consciente da água e preservação do armazenamento das caixas d’água dos imóveis.

A Prefeitura de Várzea Paulista solicitou à Sabesp explicações e ações sobre o ocorrido, de modo a preservar a qualidade da água no serviço prestado ao município.

[tdj-leia-tambem]