Várzea Paulista usará drones para fiscalizar festas clandestinas
Foto: Prefeitura de Várzea Paulista

A Prefeitura de Várzea Paulista está investindo na fiscalização de aglomerações na cidade, e a partir deste sábado (27) usará drones nas vistorias. De acordo com o anúncio, o foco da operação é a região da Serra do Mursa, além de chácaras e casas que costumam realizar eventos nos finais de semana.

Participam da operação de fiscalização a Unidade Gestora de Segurança Pública e a Guarda Civil Municipal. A ação é mais uma medida tomada pela prefeitura, para o combate da disseminação do novo coronavírus na cidade. Conforme explicado pela Prefeitura de Várzea Paulista, a ação não tem hora para começar e nem para acabar. “Deve continuar sendo realizada enquanto durar a Fase Emergencial, sempre em dias, horários e locais aleatórios.”

“É na aglomeração que o vírus se espalha, por isso, temos que focar nossos esforços para evitar isso”, comenta o Dr. Ricardo Rodrigues, Gestor Executivo de Segurança Pública.

Segundo ele, dados da Unidade de Combate ao Coronavírus mostram que a maioria das pessoas contaminadas que buscam atendimento se infectou em reuniões como festas e churrascos. “Daí a importância de orientarmos e conscientizarmos a todos sobre os riscos desses tipos de evento. A vacinação é importante e já está sendo feita, mas ainda não surtiu efeito, por ora é a conscientização da população que fará com que essa pandemia acabe”.

Na cidade, quem for flagrado promovendo aglomerações podem receber uma punição em multa ou até mesmo acabar sendo preso.

Com o aumento no número de internações por Covid19 na cidade, Várzea Paulista precisou triplicar os leitos para atender à demanda.

[tdj-leia-tambem]