Jovem agradece socorristas do Samu de Várzea Paulista
Jovem agradece socorristas do Samu de Várzea Paulista

A procura por atendimento médico em Várzea Paulista aumentou drasticamente nos últimos dias devido aos casos de síndrome gripal, causados pelo vírus Influenza H3N2, e com um aumento de quase 50% no número de atendimentos, o tempo para consulta médica na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e no Hospital Municipal Dr. Alcipio também foram ampliados.

A Prefeitura da cidade esclarece que a Unidade Gestora de Saúde está fazendo acompanhamento dos casos e da situação nos serviços públicos, trabalhando com as equipes completas, para prestar o melhor atendimento à população.

[tdj-leia-tambem]

Vale ressaltar que os casos da síndrome gripal em Várzea Paulista não têm evoluído para quadros graves, sendo no entanto, o tempo de espera para o atendimento a principal demanda no momento.

Diante da alta concentração de pessoas nos serviços de saúde os riscos de contaminação são maiores, e para evitar que haja um surto local da doença, a população só deve comparecer aos serviços de saúde se realmente for necessário e usando máscara de proteção.