
A cidade de Várzea Paulista iniciou, nesta segunda-feira (3), a adequação de uma ala exclusiva para atendimento dos pacientes com sintomas gripais, isso após o prefeito Professor Rodolfo determinar à Unidade Gestora Municipal de Saúde que tomasse providências.
Essa ala está sendo montada no local onde ficava o CTA (Centro de Testagem e Acompanhamento), ao lado do Hospital Dr. Alcípio, que agora está no segundo andar do prédio. Além das adequações das salas, uma tenda também está sendo instalada.
[tdj-leia-tambem]
Embora, o grande surto de gripe H3N2 que todo o país vem enfrentando esteja aumentando de forma significativa o fluxo de pacientes, o Professor Rodolfo também ordenou mudanças na forma de atendimento, para que o serviço seja feito com mais rapidez e qualidade. Esse tipo de atendimento cresceu mais de 300% nos últimos dias na UPA de Várzea Paulista, e embora não evoluam para casos mais graves, esse aumento de contágio do H3N2 vem causando impacto significativo no tempo de atendimento aos pacientes, não só nos hospitais, UPA´s e UBS´s públicos, como também em particulares.