Prefeito Professor Rodolfo, de Várzea Paulista
Foto: Reprodução/Várzea Paulista

Várzea Paulista deixa de vez para trás a imagem de cidade mal administrada e se consolida como exemplo de boa administração, desta vez quem afirma isso é o Conselho Federal de Administração. Município tem a hoje a terceira melhor gestão municipal conforme ranking do Índice de Governança Municipal, elaborado pelo CFA. Várzea Paulista registrou no IGM do CFA  2022, um índice de 7,84, no Grupo 7, que reúne 163 municípios, com população acima de 100 mil habitantes e PIB de até R$ 32.336,00 per capita.

Nesse grupo estão presentes 11 capitais: Salvador, Aracaju, Fortaleza, Rio Branco, João Pessoa, Maceió, Teresina, Boa Vista, Natal, São Luís e Belém. Entre as dimensões analisadas, como por exemplo Desempenho, os destaques ficam em Educação, com 9,08, Saneamento Básico com 9,65 e Vulnerabilidade Social com 9,73. Já no quesito Gestão o destaque foi a transparência com nota 9,82.

O Chefe da Civil João Paulo de Souza comenta os dados divulgados: “Recebemos a notícia com grande satisfação, trabalhamos muito para sempre entregar o melhor, esse é nosso papel, sob a liderança do Prefeito Professor Rodolfo priorizamos o cuidado com as pessoas e a boa gestão a todo momento, isso é claramente comprovado pela grande abrangência dos programas sociais, e pelos investimentos feitos nos ambientes de trabalho, aquisições de veículos, máquinas e equipamentos, além da ampliação e valorização do quadro de servidores”.

O IGM-CFA é um indicador de governança pública, organizado nas dimensões Finanças, Gestão e Desempenho. Lançado em 2016, o Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA) foi criado com o intuito de auxiliar gestores públicos a entender, através de dados consolidados, quais seriam as possíveis oportunidades de melhorias em seu Município.

O Índice pode ser consultado através do site https://igm.cfa.org.br/