
O amplo pacote de trabalhos de infraestrutura em diversos pontos de Várzea Paulista, atual fase do programa ‘Novos Caminhos’ custeada por linha de crédito federal, tem contemplado diversos locais nos últimos dias, garantindo melhores condições estruturais aos espaços.
O trecho entre as ruas Itaguá (que acabou de receber asfalto novo), Parque Guarani, e José Rabelo Portela, que antes tinha um trevo em um barranco, está ganhando um escadão e outros trabalhos próximos. As ruas da Figueira, José Agostinho Fioresi e trecho da Rua dos Fioresi, todas da Vila Jerivá receberam asfalto novo. A Rua Maria Auxiliadora da Vila Santa Terezinha foi outra que recebeu recape.
Após o escadão, uma calçada nova de aproximadamente 435 metros lineares na José Rabelo Portela está prestes a ser concluída. O ponto também recebeu trabalhos recentes de drenagem, para escoamento de água das chuvas.
À parte, com recursos próprios da Prefeitura, outra empresa fez, nos últimos dias, trabalhos de drenagem em toda a Rua José Agostinho Fioresi e no trecho da Rua dos Fioresi que recebeu asfalto novo, demandas antigas da população.
População reconhece trabalho
Fernando Peralta, 41 anos, nasceu em Várzea Paulista e mora na Rua da Figueira há um ano e meio, com a esposa e três filhos. A via acaba de receber novo asfalto. O serviço é bastante elogiado pelo morador, que reformou a casa e calçada há quatro meses.
“Quando cheguei aqui, o asfalto era rachado e com buracos. Agora ficou bom, porque evita poeira nas casas, sujeira. Os moradores até se animam para fazer a calçada, reformar a residência. A rua fica com uma cara melhor. Desta vez, o prefeito está de parabéns. Temos que saber elogiar também, porque não é fácil. Muita gente acha que é só chegar ao poder e fazer, mas existe todo um processo que leva tempo”, reconhece.

Reestruturação
As melhorias estão inclusas no grande conjunto de restaurações em execução na cidade, o maior de sua história, que prevê diversas melhorias, como recapeamentos e calçamento em 83 vias públicas da cidade.
O investimento em todo o pacote é de R$ 15 milhões, oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito da Caixa Econômica Federal, com ótimas condições de pagamento para o Município.