
Na última terça-feira (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Várzea Paulista (SP) sediou uma reunião para preparar a formação dos instrutores do 1º Curso de Armamento e Tiro da Corporação, que será realizada pela Guarda e a Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) da Prefeitura.
Os profissionais responsáveis pelas aulas dos futuros instrutores definiram o cronograma das formações e a forma de aplicação do conteúdo, conforme as diretrizes do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.286/2003) e a Instrução Normativa nº 111 da Polícia Federal.
Os instrutores que receberão a capacitação terão a missão de integrar o corpo docente da EGDS e aplicar o novo curso à GCM.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Estiveram presentes na reunião: o comandante da GCM de Várzea Paulista, Dejair Pellini; o subcomandante, Alex Godoi; a gerente da EGDS, Ana Letícia Zuliano; o psicólogo da Prefeitura, Plinio Frare; o guarda Marassato, da GCM de Jundiaí, responsável pela aula de Balística e Munições; o guarda Laurez, da GCM de Cotia (Grande São Paulo); o avaliador da Polícia Federal, Evandro Damião; e os subinspetores da GCM de Várzea Paulista, Nabas e Wladimir.