
Nesta quarta-feira (31), representantes da sociedade civil acompanharam o andamento das obras do novo hospital de Várzea Paulista. Os visitantes indicados ou ativos pelos conselhos que representam diversas áreas da administração municipal são líderes religiosos, empresários e representantes de bairros.
As obras estão na fase de esboço, como o reboco interno, respaldo nas janelas, revestimento externos e terraplanagem (nivelamento no solo) nos entornos. Os trabalhos são gerenciados pelas Unidades Gestoras Municipais de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas; e de Saúde.
Após a conclusão dessa parte final da alvenaria e do reboco, terão início as instalações elétricas e hidráulicas.

Líderes presentes
O diácono Alcemir Parisi, esteve nas obras como representante da Igreja Católica. De acordo com ele, a visita é de extrema importância pois demonstra transparência.
“É importante que todos os setores da sociedade estejam presentes para acompanhar a obra que beneficiará o município como um todo. Dessa forma, poderemos disseminar a informação de que a obra está acontecendo”, destacou Alcemir.

Claudete Baldi, presidente da empresa Baldi, com atuação há 31 anos na cidade, comentou que ficou surpresa com a rapidez da obra. “Vemos a estrutura do lado de fora, mas quando entramos aqui, conseguimos ter ideia da dimensão que será o hospital e como tudo está muito bem planejado”, destacou. “O que me deixou encantada foi observar a organização e limpeza de todos os ambientes. Algo que é muito importante, pois vemos que não há desperdício de material, um respeito com o dinheiro investido”, finalizou.
Direcionamento da visita
O gestor de Infraestrutura e Obras Públicas, Renato Germano e o gestor de Governo e Administração e gestor interino de Saúde, João Paulo de Souza, direcionaram a visita, acompanhados pelo vice-prefeito Fernando Pasqualino e o vereador Valdecir da Costa.
Renato Germano colocou diversas placas pelo prédio, facilitando a localização dos presentes e com explicações sobre cada pavimento. Segundo ele, o objetivo é que as pessoas saibam que as obras continuam ocorrendo dentro do prazo, algo destacado também pelo vice-prefeito, Fernando Pasqualino.

Para o gestor João Paulo de Souza, a visita é importante para que a população no geral, através de seus representantes, saiba sobre o andamento do projeto. “Essa visita só foi possível, pois agora temos condições de segurança que nos permitem receber as pessoas e apresentar o projeto de uma maneira didática e detalhada”, finalizou.
[tdj-leia-tambem]