
Nascida em Várzea Paulista, Aparecida Magali de Almeida Sousa, de 45 anos, assistente social, casada e mãe de dois filhos admite que a educação é a melhor forma para a transformação na sociedade.
Tendo experiência uma vasta experiência no terceiro setor, Magali admite que trabalhar com crianças e adolescentes é a sua verdadeira paixão. Sendo assim, ela trabalha incansavelmente em busca de novas possibilidades a eles, sempre “acreditando que um amanhã melhor será provável se cuidarmos das crianças de hoje”.
Magali chegou ao Cursinho Para Todos em março de 2021 por conta das oficinas sobre educação política que foi realizada no Multiplicadores Politize, conhecendo Matheus Sene, o fundador do projeto, por meio de grupos no WhatsApp e, por conta disso, decidiu entrar em contato com ele para conhecer com mais detalhes o Cursinho, ela se apaixonou pelo projeto e se dispôs a ser voluntária logo de imediato e em pouco tempo além das oficinas estava participando da diretoria.
[tdj-leia-tambem]
Hoje é diretora-administrativa e se integra ao máximo nas atividades.
Declarando que foi a ponte entre Atados e o Cursinho Para Todos, participando de cursos profissionalizantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) oferecidos pela Coca-Cola FEMSA e pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).
Atualmente como Embaixadora do Coletivo Vote Nelas, Multiplicadora Politize, líder estadual da Frente Nacional na Política e voluntária do Cursinho Para Todos de Várzea Paulista, com o objetivo quebrar os padrões de desigualdade social através da educação. A mesma diz “Sempre fui voluntária de várias causas, pois sentia necessidade de fazer algo de concreto para mudar o mundo”.
E você, o que faz para mudar o mundo? Bora se inspirar em mulheres como a Magali? Assista ao vídeo e saiba um pouco mais sobre o voluntariado
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		