Ventos fortes em Várzea Paulista causam queda de árvore, bloqueando via. Viatura da Defesa Civil realiza atendimento no local.
Foto: Defesa Civil/Divulgação

Na tarde deste sábado (2), os ventos fortes em Várzea Paulista (SP) provocaram diversos estragos pela cidade, exigindo a intervenção de agentes da Defesa Civil para garantir a segurança dos moradores. Trechos das avenidas Brasil e Fernão Dias precisaram ser interditados devido aos incidentes ocorridos nesses locais.

Queda de árvore e interdição na Avenida Brasil

Os ventos fortes causaram a queda de uma árvore de grande porte na Avenida Brasil, o que levou à mobilização imediata dos agentes da Defesa Civil. A árvore obstruiu a via, exigindo que o local fosse interditado para a retirada dos galhos e troncos espalhados. Um agente comentou: “Fomos acionados assim que a árvore caiu e estamos aqui para garantir que a situação seja resolvida com segurança.”

Ventos fortes em Várzea Paulista causam destelhamento; telha de metal fica presa em poste, danificando fiações elétricas.
Foto: Defesa Civil/Divulgação

Ventos fortes em Várzea Paulista causam destelhamento

Além disso, na Avenida Fernão Dias, próximo a uma agência bancária, o vento forte provocou o destelhamento de um estabelecimento. O material do telhado foi lançado contra as fiações de telefonia, causando mais riscos e necessidade de interdição. A Defesa Civil também esteve no local para avaliar os danos e tomar as medidas de segurança cabíveis.