
Em 2024, a vistoria do transporte escolar será totalmente digital em Várzea Paulista. A Unidade Gestora Municipal de Transporte Público e Trânsito adotou essa medida para facilitar ainda mais a vida dos profissionais que realizam esse trabalho. Até o dia 15 de janeiro, toda a documentação necessária para a vistoria do primeiro semestre deve ser enviada pelo Portal do Cidadão, de forma fácil e rápida (o envio já está disponível no site). Confira o passo a passo e quais documentos precisará enviar.
Cada transportador precisará acessar o site da Prefeitura, na sessão da Unidade de Trânsito, localizar “Vistoria do transporte escolar” e anexar os documentos necessários para encaminhá-los a esse órgão municipal.
Lista de documentos:
- CNH (carteira nacional de habilitação);
- CRVL (certificado de registro e licenciamento do veículo);
- Comprovante de residência atualizado;
- Laudo do tacógrafo;
- Vistoria veicular do Inmetro;
- Exame médico;
- Certidão de distribuição criminal;
- Alvará municipal.
Tire suas dúvidas
A Unidade Gestora de Transporte Público e Trânsito está à disposição para auxiliar quem tiver qualquer dificuldade no processo digital. O atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pode ser presencial, na Av. Bertioga, 881 — Vila Tupi; ou pelo telefone (11) 4595-4009.