
A empresa alemã Henkel investiu mais R$ 40 milhões na unidade de sua fábrica em Jundiaí.
Em nova planta de 2,5 mil metros quadrados a produção será dedicada a tecnologias para o pré-tratamento de superfícies de peças metálicas e de alumínio.
Com a nova unidade, a fábrica de Jundiaí deve aumentar o seu volume de produção em 30% até o final deste ano, em comparação a 2018.
Além disso, passa a contar com aproximadamente 250 colaboradores diretos. Desse total, aproximadamente 20 funcionários se concentram no novo espaço em diferentes áreas, como Produção, Logística e Controle de Qualidade.
Ampliação e investimento
Assim como as demais plantas da fábrica de Jundiaí, a de pré-tratamento de superfícies também traz diferentes aspectos em relação à eficiência ambiental.
“É uma grande alegria iniciar a semana com uma inauguração como esta. São investimentos assim que fazem Jundiaí ser a cidade que é, referência nacional em qualidade de vida”, destacou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, presente na solenidade de inauguração.
Durante a cerimônia, Luiz Fernando ressaltou a importância da iniciativa privada no desenvolvimento do Município.
“Sempre digo que a geração de emprego é a melhor forma de distribuição de renda e, por isso, é prioridade da nossa gestão preparar a cidade para receber esse tipo de investimento.
Vamos continuar trabalhando para ser uma cidade business friendly. Em nome de todos os jundiaienses eu gostaria de agradecer a Henkel por acreditar em nossa cidade”, disse o prefeito.
LEIA TAMBÉM
Decathlon abre 30 vagas de emprego para nova loja em Jundiaí
Número de empregos em Jundiaí dobra no primeiro quadrimestre
Multinacional canadense chega a Jundiaí com 110 novos empregos
O presidente da Henkel para Brasil e América Latina, Manuel Macedo, afirmou que a inauguração foi um momento muito especial para a empresa.
“Nós utilizamos nesta planta o que há de mais moderno em tecnologia, da indústria 4.0, como forma de consolidar a nossa presença em Jundiaí e no Brasil. Agora contamos com um espaço amplo e moderno, que nos permite antecipar, desenvolver e produzir cada vez mais produtos com tecnologias inovadoras e com ganhos para o meio ambiente e nossos clientes”, ressaltou.
Adquirida pela Henkel em 2008, a fábrica de Jundiaí conta com 80 mil metros quadrados e agora agrupa três plantas importantes: poliuretano, soluções adesivas e pré-tratamento de superfícies.
De 130 plantas da Henkel espalhadas pelo mundo, a unidade de Jundiaí foi considerada a terceira planta com mais eficiência produtiva em 2018.