
Nesta terça-feira (17), a AliExpress abriu a plataforma de vendas online para que comerciantes brasileiros possam anunciar e vender seus produtos. A princípio, o site marketplace, do grupo chinês Alibaba, que está no Brasil há 11 anos, comercializada apenas produtos vindos de outros países.
Uma plataforma que já faz esse tipo de comércio é a Shoppe. De acordo com o grupo Alibaba, a AliExpress promoverá frete grátis para compras a partir de R$ 50 para todo Brasil. A proposta é válida nas vendas de lojistas brasileiros para consumidores localizados no país.
Ainda segundo a empresa, para que a entrega não seja cobrada, o produto não pode ter “peso excessivo”. O envio das compras será feito pela empresa de logística Cainiao, do grupo Alibaba, que já está atuando em território brasileiro.
O acordo é que os lojistas paguem entre 5% e 8% de seu faturamento à plataforma, e os percentuais irão variar de acordo com a categoria dos produtos.
Para vender através da AliExpress, o lojista deverá ter cadastro CNPJ e a entrada na plataforma será sujeita à aprovação da empresa.
[tdj-leia-tambem]