"Pudim perfeito" faz sucesso nas redes sociais
Foto: Reprodução/ Instagram

Antes da pandemia da Covid-19, Jonas Marques trabalhava como barman em um estabelecimento que teve que fechar. Depois de perder o emprego e com apenas R$ 300, Jonas decidiu investir tudo o que tinha em um curso de culinária. Com o valor que sobrou, ele comprou ingredientes para produzir pudins para venda. Na internet, o “pudim perfeito” e sem furinhos viralizou e atraiu novos clientes para Jonas.

“Eu vendi o primeiro no grupo do WhatsApp do meu prédio. Aí anunciei para os vizinhos e todos compraram. O boom mesmo foi quando eu acordei e tinham 300 mensagens no meu celular. Eu não conseguia entrar em nenhuma rede social, porque travava”, conta.
Uma das fotos do doce feito por Jonas acabou virando meme nas redes sociais. As pessoas ficaram admiradas pela perfeição do pudim. Para produzir as primeiras encomendas, de 30 pudins, Jonas ficou cerca de 24 horas seguidas na cozinha de casa. Assim ele continuou por mais de um mês.

[tdj-leia-tambem]

Parceria de sucesso

Com tantas encomendas, a cozinha de casa não era mais o suficiente. Então, Jonas conseguiu uma parceria com um restaurante para dar conta da demanda que foi de 30 para 90 pudins por dia. Essa parceria também trouxe mais clientes, para Jonas e também para o restaurante.

“O pessoal que vem buscar o pudim dele ou o meu cliente que vem almoçar acaba conhecendo o produto um do outro. A gente se ajuda dessa maneira”, relatou o dono do restaurante, Roberto Zveiter de Castro. Assim, Jonas já tem no cardápio 14 sabores e o preço varia entre R$ 10 e R$ 50.

De acordo com Jonas, o próximo passo é trazer a família, que mora na Paraíba, para trabalhar com ele em um estabelecimento próprio. “Eu quero abrir uma cafeteria. Um espacinho pequeno, num estilo gourmet, com mesas onde as pessoas possam sentar, comer pudim, tomar café, porque pudim com café combina”, diz.

https://www.instagram.com/p/CGH5a1Pj802/?utm_source=ig_web_copy_link