
Mais de 13 milhões pessoas estão em situação de desemprego no país. Para muitas delas, a saída foi se tornar um microempreendedor e trabalhar por conta. Essa relação é visível quando analisado o número de microempreendedores individuais (MEIs). No Brasil, estima-se que mais de 9 milhões estejam neste tipo de formalização.
Mas empreender, seja por necessidade ou oportunidade, requer preparo e alguns cuidados com planejamento, gestão administrativa e financeira. “Ter um negócio próprio é o sonho de milhões de pessoas mas empreendedorismo vai além de legalizar a empresa”, explica a diretora da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Michela Farina, que é técnica contábil e atua como consultora de micro e pequenas empresas. “Há algumas responsabilidades que o empreendedor deve ficar atento para não prejudicar o seu negócio”.
[tdj-leia-tambem]
Há 25 anos atuando nesta área, Michela já sabe as dificuldades do pequeno empreendedor e por isso decidiu compartilhar sua experiência para os profissionais que estão optando pela formalização. Nos dias 25 e 26 de novembro, das 19h às 21h30 ela vai ministrar na ACE Jundiaí o curso gratuito e aberto a toda a comunidade, “Como Ser um MEI de Sucesso”.
“As pessoas têm muitas dúvidas, desde como obter uma máquina de cartão até se há necessidade de contador ou como aumentar o score bancário para obter capital”.
Declaração anual e controles mensais, obrigações e vantagens do MEI, valor de contribuição, limite de faturamento, como evoluir para ME, entre outros, serão alguns dos conteúdos abordados.
Clique aqui para fazer sua inscrição.