Auditório ocupado durante evento
Eventos e reabertura do Conselho Municipal de Relações Internacionais reforçam estratégia. (Foto: Reprodução/Prefeitura Municipal de Jundiaí)

Buscando promover e impulsionar a imagem de Jundiaí para todo o mundo, a Prefeitura de Jundiaí lançou, nesta quarta-feira (19), o novo site Jundiaí Global.

A iniciativa, que ocorre por meio Assessoria de Cooperação Internacional (ACI), além de divulgar a imagem do município, tem como objetivo atrair investimentos e parcerias com instituições e empresas estrangeiras.

Dentre as principais conquistas até o momento, estão a aproximação da Dubai Chamber com o Café Caiçara, que proporcionou a oportunidade do produto ser comercializado nos Emirados Árabes, e o início da exportação de atemoia do produtor Rodrigo Parise para o Canadá.

Com a aproximação do município com a China e fomento de eventos temáticos, como o “African Day / Doing Business With Africa”, “Acordo de Livre Comércio UE-MS” e o “Jundiaí Going Global”, evento dedicado às startups e estudantes da região, a cidade enxergou a oportunidade de reativar o Conselho Municipal de Relações Internacionais (CMRI), que agora, ao lado de outras iniciativas, planeja ações para dar mais visibilidade a Jundiaí diante de outros países.

[tdj-leia-tambem]