Pessoas no centro de Jundiaí
Foto: Tribuna de Jundiaí

O Dia dos Namorados já está chegando, e o comércio de Jundiaí terá horário de funcionamento estendido nesta sexta-feira (11), para os apaixonados que compram presentes de última hora. Assim, os lojistas do Centro e dos bairros podem abrir os estabelecimentos até as 22h.

Já no sábado (12), as lojas poderão funcionar apenas até as 18h, já que este será o primeiro sábado após o quinto dia útil. De acordo com previsão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a expectativa é que a data arrecade 5,7% a mais que o mesmo período de 2020.

A Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí realizou diversas pesquisas sobre a data na região. Entre elas:

Como a dificuldade dos relacionamentos na pandemia podem impactar as vendas; Casais devem movimentar os pedidos de delivery na data comemorativa; Aumento das vendas por e-commerce.

[tdj-leia-tambem]

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, mostra quais são os presente favoritos procurados pelos casais.

A princípio, os presentes mais procurados devem ser as roupas (40%), assim como perfumes, cosméticos e maquiagens (40%); Em seguida, calçados (20%) e bombons e chocolates (19%). Na base do ranking estão os acessórios (17%), as joias/semijoias (16%) e flores (13%).

Na hora de escolher o local de compra, 43% afirmam que são influenciados pelo preço; 36% pela qualidade dos produtos, 32% pelas promoções e descontos e 24% pelo frete grátis.

Além disso, 55% dos entrevistados, sobretudo os casados, escolheram passar o Dia dos Namorados em casa. Enquanto isso, 18% pretendem comemorar fora e 9% em um hotel/motel.