Policiais federais.
Entre as vagas, estão os cargos de delegado, escrivão e agente (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O novo concurso público para a Polícia Federal (PF), autorizado pelo Governo Federal, oferecerá mais de 2 mil vagas para o período de 2025 e 2026.

Após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira (29), no Palácio do Planalto, em Brasília, o anúncio foi feito pelos ministros Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, Esther Dweck, da Gestão e Inovação, e Andrei Rodrigues, diretor-geral da PF.

[tdj-leia-tambem]

Segundo Lewandowski, atualmente, há cerca de 13 mil policiais e o presidente quer investir na segurança pública, voltando à média histórica de 15 mil policiais em cargos de delegado, escrivão, agente, perito e papiloscopista. 

Esther completou informando que a portaria da autorização deve sair no máximo daqui duas semanas e a própria PF será responsável pelas etapas da seleção, sendo que a entrada de 1 mil aprovados será neste final de ano. Já os outros 1 mil em 2026.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2