
A Polícia Federal (PF) autorizou a realização de um novo concurso público para o preenchimento de mil vagas na área policial. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14). De acordo com a portaria assinada pelo diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, o prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições é de até seis meses, ou seja, até agosto de 2025.
Distribuição das vagas
As oportunidades autorizadas no concurso público estão distribuídas entre cinco cargos da Polícia Federal, sendo:
- 120 vagas para delegado;
- 69 vagas para perito criminal federal;
- 630 vagas para agente;
- 160 vagas para escrivão;
- 21 vagas para papiloscopista.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
Concurso para carreira administrativa
Além das vagas para a carreira policial, a Polícia Federal anunciou, por meio de publicação na rede social X, a autorização para um concurso voltado à área administrativa da corporação. Essa medida amplia ainda mais as oportunidades para aqueles que desejam ingressar na instituição.
Expansão do efetivo da Polícia Federal
No final de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, já havia anunciado a realização de um concurso público para a Polícia Federal, com a previsão de preenchimento de duas mil novas vagas. Com essa expansão, o efetivo da corporação passará de 13 mil para 15 mil policiais.
Lewandowski também afirmou que a entrada dos aprovados neste concurso deve ocorrer até o final de 2025 ou, no mais tardar, no início de 2026. Esse reforço no efetivo busca fortalecer as ações da PF e aprimorar a segurança em todo o território nacional.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		