Dia das Crianças anima lojistas em Jundiaí. (Foto: Divulgação)
Dia das Crianças anima lojistas em Jundiaí. (Foto: Divulgação)

Otimistas, lojistas jundiaienses esperam um aumento de até 5% nas vendas como o Dia das Crianças em relação ao ano passado, com vendas mais significativas nos dias que antecedem o feriado municipal.

Ivan Carvalho dos Santos, da rede Maravilhas do Lar, com cinco lojas na região de Jundiaí, também aposta nas compras de última hora. “Nossa expectativa é de um aumento de até 5% nas vendas”, diz.

Com quatro lojas em Jundiaí, o gerente da Ciranda Brinquedos, Emerson Grosseli, diz este ano a equipe espera um aumento em torno de 3% em relação ao ano passado, com destaque para vendas na próxima semana. “As pessoas sempre deixam as compras para a última hora”.

[tdj-leia-tambem]

O presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaím (ACE), Elton Monteiro, lembra que caiu a faixa etária de crianças que gostam de ganhar brinquedos e por isso a data comemorativa acaba movimentando outros setores da economia. “As crianças estão bem envolvidas com a tecnologia e muitas preferem ganhar eletrônicos”.

Segundo os economistas da Boa Vista SCPC, o desempenho das vendas do Dia das Crianças deve acompanhar a trajetória de aceleração do ritmo de crescimento do varejo, impulsionada pela recuperação gradual do mercado de trabalho, pelo aumento da confiança, pela expansão das concessões de crédito e pela liberação dos recursos do FGTS.