
O Dia dos Namorados está chegando e com as comemorações, os casais já se planejam para jantares românticos, que aparentemente devem acontecer em casa, através de pedidos de comida por aplicativos. Isso é o que diz uma pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí.
O levantamento ouviu 837 pessoas entre 18 e 22 de maio, e das 38% que responderam que irão comprar presentes, 12,2% disseram que pretendem comemorar o Dia dos Namorados com um jantar em casa, pedindo delivery.
Enquanto isso, 11,4% responderam que pretendem sair para jantar. De acordo com a pesquisa, a maior taxa de pessoas que optaram por ir até restaurantes têm a maior faixa de renda declarada.
[tdj-leia-tambem]
“É uma data que promete movimentar a área de alimentação e restaurantes, tanto para quem trabalha com atendimento no salão tanto para o delivery”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro. “É importante os proprietários se prepararem para atender à demanda, aumentando a eficiência do atendimento. Podem pensar também em atrativos e promoções diferenciadas, inclusive para o delivery.”
Além disso, os entrevistados responderam outras formas que devem comemorar a data: jantar em casa/fazer comida (8,3%), viajar (3,1%) e não pretende comemorar (1,9%). A pesquisa completa realizada pela ACE Jundiaí pode ser conferida neste link.
Uma outra pesquisa realizada pelo Instituto de Dados da ACE de Jundiaí mostra que dificuldades nos relacionamentos durante a pandemia também podem afetar o comércio na região.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		