Doria assina decreto que isenta imposto de carne e leite
Foto: Governo de São Paulo

Nesta quarta-feira (17), o governador de São Paulo, João Doria, assinou um decreto que isenta o imposto sobre o leite pasteurizado e reduz a isenção do ICMS da carne bovina para os consumidores. De acordo com informações da coletiva de imprensa do governo do Estado, irá para 7% a alíquota de comercialização de proteínas.

Além disso, Doria também anunciou um pacote de crédito emergencial de R$ 100 milhões para empreendedores. Esse valor será destinado como auxílio aos setores que tiveram prejuízo devido às decisões de medidas restritivas tomadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Esse valor é ofertado pelo Banco DesenvolveSP e o Banco do Povo, e o plano garante uma ampliação da carência para 1 ano, através do DesenvolveSP.

“É um gesto muito claro do governo de tentar apoiar neste momento difícil da vida econômica do país esses setores que são importantes (…) e vai ao encontro da demanda da população mais carente”, comentou o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).

Entre os setores que podem ser beneficiados com o pacote de crédito, disponível a partir do dia 31 de março, estão bares, restaurantes, academias, eventos e setores de beleza.

[tdj-leia-tambem]