Foto: Caixa Econômica Federal/Divulgação
Foto: Caixa Econômica Federal/Divulgação

A Caixa Econômica Federal lançou, nesta sexta-feira (10), o edital do concurso público para 1.100 vagas de técnico bancário novo, exclusivo para pessoas com deficiência (PCD). São 1.000 vagas para preenchimento imediato e 100 para formação de cadastro de reserva. O candidato deve ter nível médio completo. A inscrição deve ser feita no período de 10 a 27 de setembro pelo site www.cesgranrio.org.br, e a taxa é de R$ 30.

O salário é de R$ 3.000,00 para jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais. Do total, 20% das vagas serão destinados aos candidatos autodeclarados pessoas com deficiência, pretos ou pardos. O candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de tecnologia da informação (TI) do banco – nesse último caso, as vagas são apenas para o Distrito Federal.

Entre as atividades do técnico bancário estão prestar atendimento ao público, realizar negócios e comercializar produtos e serviços; identificar clientes, verificando a autenticidade de documentos, assinaturas e impressões digitais; efetuar atividades administrativas e operações bancárias, utilizando equipamentos e ferramentas tecnológicas; e elaborar, redigir e conferir documentos e correspondências em geral.

[tdj-leia-tambem]

Além do salário, o técnico bancário terá participação nos lucros ou resultados, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição/alimentação, vale transporte, auxílio creche, possibilidade de ascensão profissional, acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.

Para provar sua deficiência, o candidato deverá enviar, via upload, o relatório médico digital, emitido nos últimos 36 meses em documento PDF digitalmente assinado por certificado digital atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da deficiência, contendo a assinatura por certificação digital do médico com o número de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) no documento.