
O fim do ano se aproxima, mas ainda há tempo para garantir uma oportunidade de trabalho. No próximo dia 10 de novembro, das 9h às 16h, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) realiza mais uma edição da tradicional Maratona de Vagas, evento gratuito e presencial que reunirá 11,2 mil vagas de estágio e aprendizagem em 18 estados brasileiros.
39 unidades abertas no Estado de São Paulo
Em São Paulo, serão 7.466 vagas distribuídas entre 39 endereços na capital e no interior, sendo 5.750 oportunidades de estágio e 1.716 para programas de aprendizagem em empresas privadas e órgãos públicos.
Para participar, basta comparecer a uma unidade do CIEE levando documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) — que pode estar no nome dos pais ou responsáveis. No local, os jovens receberão orientação da equipe do CIEE, ajuda na criação ou atualização do currículo e apoio na busca pelas vagas disponíveis.
Áreas com mais oportunidades
Entre as áreas com maior número de vagas de estágio em São Paulo estão Administração, Direito, Marketing, Construção Civil, Educação e Tecnologia. Já para aprendizagem, os destaques são Administração, Comércio, Logística e Produção.
A participação é totalmente gratuita, e os interessados podem consultar a unidade mais próxima no site https://portal.ciee.org.br/vem/.
“Ainda há tempo de dar o primeiro passo”
Para Mônica Vargas, superintendente Nacional de Operações e Atendimento do CIEE, a iniciativa é uma chance de ouro para quem deseja começar a carreira antes do fim do ano.
“Muitos jovens e estudantes encaram o final de ano como um momento de descanso, mas a Maratona de Vagas surge como uma ponte facilitadora aos que ainda não conquistaram a sua tão sonhada vaga no mundo do trabalho. Afinal, ainda há tempo de dar o primeiro passo na jornada profissional”, pontua.
CIEE: 61 anos de inclusão e oportunidades
Com 61 anos de história, o CIEE é reconhecido como a maior ONG de inclusão social e trabalho jovem da América Latina, responsável pela inserção de mais de 7 milhões de brasileiros no mercado de trabalho. Além da intermediação de estágios e programas de aprendizagem, a instituição desenvolve ações socioassistenciais voltadas à capacitação profissional e ao fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.