
A Brasilata, uma das maiores fabricantes de embalagens de aço no país, acaba de anunciar o Programa de Estágio 2024 com todas as vagas afirmativas para mulheres. A iniciativa faz parte do compromisso da organização de contribuir com a sociedade mais diversa, inclusiva e igualitária.
Ao todo, são mais de 15 vagas distribuídas entre as unidades localizadas em Jundiaí (SP), Rio Verde (GO), Estrela (RS), Barra do Piraí (RJ) e Recife (PE). As inscrições (acesse o link) vão até dezembro e a previsão é de que as estagiárias comecem em fevereiro de 2024.
Atualmente, cerca de 30% da força de trabalho na Brasilata é formada por mulheres. A meta da empresa é alcançar 40% até 2030. Juliana Cordeiro, gerente de Recursos Humanos da Brasilata, explica que a empresa está comprometida com igualdade de gênero e empoderamento feminino, inclusive nos cargos de liderança. “Acreditamos que a diversidade, equidade e inclusão são dimensões do mesmo esforço para transformar o mundo e nos transformar, para ter equipes que sejam o reflexo da realidade do Brasil”, afirma a executiva.
A ação é parte do movimento Elas Lideram 2030 coliderado pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global da ONU Brasil, compromisso de igualdade de gênero para alcançar 40% de colaboradoras em cargos de liderança até 2030. “Historicamente, a indústria siderúrgica era dominada por homens. Hoje, conseguimos notar esse grande avanço não só na sociedade, mas também no mercado de trabalho. Fazer parte dessa mudança cultural e se comprometer em oferecer um ambiente acolhedor, inclusivo e cheio de oportunidades de crescimento para essas mulheres faz parte do nosso compromisso”, completou Juliana.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		