
No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul foi realizada uma ação de empregabilidade que trouxe oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade. A iniciativa contou com a participação de empresas, como Avon, Natura, Aragroup e Tauste.
A ação de empregabilidade foi organizada pela Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), em parceria com o projeto Inclusão Produtiva da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
O evento serviu como uma ponte entre comunidade e o mercado de trabalho, permitindo que dezenas de pessoas tivessem acesso a oportunidades que poderiam ser inacessíveis devido à distância geográfica ou à falta de transporte.
Um dos diferenciais desta ação está na utilização do Cadastro Único para a seleção de candidatos, facilitando o cruzamento de dados para indicar as pessoas mais adequadas às vagas disponíveis e, ainda em evento, foram realizadas entrevistas de emprego, reduzindo ainda mais as barreiras para a contratação.
[tdj-leia-tambem]
Como participar da ação da empregabilidade?
O evento que promove a empregabilidade faz parte de um ciclo de atividades que ocorrerão em diversos bairros da cidade e, nesta quarta-feira (13), Santa Gertrudes foi contemplado. A próxima edição será no dia 19 de novembro, no bairro São Camilo.
Clique aqui e conheça as ações da UGDECT!
Para a diretora de Fomento ao Comércio e Serviços da UGDECT, Elaine Aguiar, o impacto dessa ação reflete no futuro da cidade. “Este tipo de iniciativa, que visa garantir o acesso ao mercado de trabalho e promover a inclusão social, tem um impacto direto na qualidade de vida das famílias. Através dessa parceria com as empresas, conseguimos abrir portas para muitas pessoas que, por diferentes motivos, não tinham acesso a essas oportunidades até então”, completa.
A ação foi aprovada pela moradora do bairro, Tânia Maria da Silva, que destacou a importância do transporte fretado que foi disponibilizado aos participantes. “Devido à falta de condições para me deslocar ou pagar transporte, essa medida foi crucial para minha participação. Agora, tenho uma chance real de conquistar um emprego”, afirma.