
A Brasilata, uma das maiores fabricantes nacionais de embalagens metálicas, anunciou a abertura das inscrições para o Programa de Estágio Brasilata 2026. São 15 vagas distribuídas entre as unidades de Jundiaí (SP), Estrela (RS), Barra do Piraí (RJ), Rio Verde (GO) e Recife (PE). Com salários competitivos, o programa recebe inscrições até janeiro e prevê início das atividades em fevereiro de 2026.
Neste ano, a empresa foi reconhecida pelo quinto ano consecutivo com o prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar 2025, concedido pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com o Estadão. A certificação destaca empresas que promovem ambientes diversos, inclusivos e focados no bem-estar dos colaboradores.
Com mais de 1.500 profissionais, chamados internamente de “Inventores”, a Brasilata mantém o tradicional Projeto Simplificação, programa de inovação contínua criado em 1987, que já recebeu mais de 2 milhões de ideias de funcionários de diferentes áreas.
Cultura de desenvolvimento e pertencimento
Segundo Juliana Cordeiro, gerente de Recursos Humanos, o desenvolvimento de pessoas está no centro da estratégia da empresa.
“Trabalhamos com uma cultura de cuidado para criar um lugar onde as pessoas se desenvolvam, inovem e se sintam verdadeiramente pertencentes. Temos orgulho de cultivar relações próximas, acreditar no potencial de cada Inventor. Faz parte dos nossos rituais dar voz às pessoas e cocriar espaços de convivência”, afirma.
Como participar do processo seletivo
Os interessados em participar do Programa de Estágio Brasilata 2026 devem clicar aqui para realizar a inscrição. O prazo segue até fevereiro.
Sobre a Brasilata
Fundada em 1955, a Brasilata é uma das principais fabricantes de embalagens do país, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis para setores como tintas, químicos e indústria alimentícia. Com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco e Rio Grande do Sul, a empresa produz mais de 50 mil toneladas de embalagens por ano e acumula reconhecimentos por inovação, gestão de pessoas, sustentabilidade e governança.