Carteira de trabalho representa vagas de emprego em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Mais um mês para Jundiaí comemorar dados positivos. O saldo na balança de empregados e desempregados, aferido pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para o mês de junho é positivo, colocando Jundiaí numa sequência de seis meses positivos no ano de 2022 e 18 meses de positividade desde janeiro de 2021. As ferramentas de apoio para os empregadores e trabalhadores, oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí, no Portal e espaço Jundiaí Empreendedora, aproximam os candidatos em nova colocação com quem busca por profissionais.

Segundo os dados do CAGED, junho de 2022 contabiliza saldo positivo de 649 vagas, sendo o setor de Serviços o que mais gerou empregos. O saldo positivo do ano é de 4.202 vagas. Nos últimos 12 meses o saldo é de 8.264. A positividade no saldo vem desde janeiro de 2021 o que resulta em 18 meses com saldo positivo. Na análise do Estado, Jundiaí está na 17ª posição estadual em admissões.

[tdj-leia-tambem]

Prestes a completar seis meses de funcionamento, o Espaço Jundiaí Empreendedora, é uma das ferramentas oferecidas pela Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT). “Oferecer capacitação e aproximar quem está em busca de emprego das empresas interessadas em contratar são os objetivos do Jundiaí Empreendedora. E os números que o município apresenta, demonstram que estamos no caminho certo”, comemora o gestor da UGDECT, Cristiano Lopes.

O especialista em logística Fernando Molez passou cinco anos desempregado, após deixar a empresa de grande porte onde trabalhou por 11 anos. Após passar um período atuando em outro mercado, retomou a sua área de formação no mês de junho. “O mercado está aquecido para pessoas em nível operacional. Consegui me recolocar como educador em uma universidade em Jundiaí e estou muito feliz com a nova possibilidade”, comenta.