
A Prefeitura de Jundiaí realizará no dia 18 de novembro, das 9h às 14h, mais uma edição do programa Emprego da Gente nos Bairros, levando mais de 1.200 vagas de trabalho ao Centro Comunitário São Francisco de Assis (Cáritas). A iniciativa reforça a estratégia de descentralizar oportunidades e aproximar moradores do acesso ao mercado de trabalho.
As vagas ofertadas são fixas, com registro em carteira, benefícios e diferentes níveis de escolaridade, contemplando jovens em busca do primeiro emprego, profissionais em recolocação, PCDs e candidatos das mais variadas faixas etárias.
Inclusão produtiva e oportunidades mais próximas da população
Para a diretora de Comércio e Serviços, Cida Gibrail, levar a iniciativa aos bairros amplia o alcance das políticas de empregabilidade.
“Levar o Emprego da Gente para os bairros é garantir que mais moradores tenham acesso direto às oportunidades. Essa descentralização facilita a participação da população e reforça nosso compromisso em aproximar empresas e candidatos de forma eficiente e humana”.
Jovens terão acesso ao programa SEJA PRO+ do SESI
Além da oferta de vagas, o evento contará com a presença do SESI Jundiaí, que apresentará o SEJA PRO+ Trabalho e Emprego. O programa oferece uma segunda oportunidade para jovens de 18 a 29 anos concluírem a Educação Básica, obterem qualificação técnica e ampliarem o acesso ao mercado de trabalho.
O coordenador de relacionamento entre SESI e Indústria, Yagho Avanzi, destaca o impacto da iniciativa:
“O SEJA PRO+ traz uma perspectiva real de mudança de vida para os jovens. Não é apenas concluir os estudos, mas desenvolver competências profissionais e construir um caminho mais sólido para o mercado de trabalho. Estar presente no Emprego da Gente é fundamental para ampliarmos esse impacto”.
Parcerias que fortalecem a rede de empregabilidade
A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e conta com parceria da Cijun, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, TV TEC e Rede Socioassistencial Novo Horizonte.
Os interessados também podem consultar as vagas pelo portal Jundiaí Empreendedora.