Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A partir do Plano de Desenvolvimento Local de Jundiaí, o Mercado Livre oferece formação de mão de obra qualificada e recolocação no mercado de trabalho de pessoas com deficiência e profissionais com mais de 40 anos. O projeto conta com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação, ligada às Unidades de Gestão de Governo e Finanças e de Gestão de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia.

Um trabalho conjunto entre a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) com o Jundiaí Empreendedora encaminhará os candidatos.

Com o nome Redes para o Futuro, o projeto do Mercado Livre oferece a formação específica para o trabalho inicial na empresa. O profissional contratado pela empresa passará por uma capacitação de 200 horas focada no desenvolvimento de competências socioemocionais e habilidades para o trabalho na área. O curso possui certificação pela Universidade Estadual do Ceará.

“As parcerias realizadas entre a gestão de Jundiaí, de maneira multiplataforma, com foco no desenvolvimento da população são essenciais e atendem a uma premissa do governo: proporcionar o desenvolvimento a partir da geração de emprego e renda. A oferta para pessoas com deficiência e quem tem mais de 40 anos atende uma parcela importante da população”, destaca o gestor José Antonio Parimoschi.

“Essa parceria tem sido vital para chegarmos às pessoas que queremos alcançar em Jundiaí. O trabalho da prefeitura e do Jundiaí Empreendedora tem colaborado com nossas ações afirmativas de ampliação da diversidade no mercado de trabalho”, diz Lucilli Parolini, coordenadora pedagógica do Redes para Futuro.

[tdj-leia-tambem]

Veja como participar

Os candidatos já estão sendo selecionados por meio de cadastros realizados anteriormente no Jundiaí Empreendedora e com a equipe da UGADS. A formação será 100% gratuita e presencial em Cajamar, com cinco dias de atividade por semana e atividades na plataforma EaD.

Cada pessoa receberá um kit com os equipamentos necessários para acompanhar as atividades. O Mercado Livre contratará os participantes a partir do primeiro dia de formação e ao término do curso, alocará os profissionais em suas respectivas funções. A previsão da data de início das atividades é 02/10/2023. O curso tem acessibilidade comunicacional com intérprete de Libras, audiodescrição e legenda. O cargo é de Representante de Envios I, com salário de R$ 1.850. Além disso, a posição inclui benefícios como plano de saúde e odontológico, vale alimentação, refeitório na empresa, transporte fretado.